FAQ

Quais são as vantagens da vaporização?

O vaporizador JIFFY é cinco vezes mais rápido do que o ferro de passar e pode ser usado tanto para tecidos sintéticos como para tecidos naturais, podendo também usá-lo em cortinas ou peças finas sem correr o risco de danificar a fibra.

Por que comprar o vaporizador JIFFY se existem outros modelos mais baratos no mercado?

O vaporizador JIFFY é fabricado especialmente para o uso profissional. O que você não pode ver quando você olha para o vaporizador JIFFY é o que está dentro dele. Diferente dos outros vaporizadores, nós utilizamos um exclusivo elemento de aquecimento fabricado em latão fundido para suportar o rigor do uso intenso.O latão fundido retém o calor por mais tempo, é por isso que outros precisam de mais potência para conseguir vaporizar,consumindo assim mais energia elétrica.O Vaporizador Jiffy precisa de apenas 1300W para produzir vapor intenso. 

Outra inovação do vaporizador JIFFY é o PVC de alta resistência utilizado no bocal. O bocal de saída do vaporizador JIFFY é duas vezes mais resistente do que de seus concorrentes. Por que gastar mais dinheiro com isso? Pesquisas apontam que o bocal é a peça mais trocada dos vaporizadores devido a freqüentes quedas. Utilizando um PVC de alta qualidade, nós reduzimos a necessidade da troca do bocal.

Como usar o vaporizador?

A vaporização é um método mais sutil, rápido e eficiente para desamassar o tecido sem danificar até mesmo as peças mais delicadas. Use as informações a seguir para ajudá-lo a utilizar o vaporizador da maneira mais eficiente. 

Quando estiver vaporizando, toque o tecido levemente como bocal e as fibras desaparecerão instantaneamente. A combinação do vapor e do bocal é importante para um bom acabamento. Se você adquirir uma tábua de passar JIFFY você poderá obter resultados ainda melhores. Algumas peças podem obter melhores resultados se vaporizados por dentro. Isso permite que o vapor relaxe as fibras do tecido, removendo assim suas dobras. 

Em que tipo de aplicação eu posso usar meu vaporizador JIFFY?

Para desamassar rapidamente roupas, cortinas e artigos de cama, mesa e banho. Pode ser usado também em estofados de móveis e automóveis para higienizar removendo odores e ácaros. 

Outra finalidade do vaporizador é na remoção de papéis de parede e na instalação de carpetes.

Bocal de saída do vapor de plástico ou de metal, qual comprar?

Para a maioria das aplicações o bocal de plástico é suficiente. Entretanto, o bocal de metal atinge uma temperatura superior ao do bocal de plástico, produzindo assim melhores resultados.

Posso tocar o tecido com o bocal de saída do vapor?

Sim, quando estiver vaporizando toque levemente o tecido com o bocal e as dobras desaparecerão instantaneamente. A combinação do vapor e do bocal é importante para um bom acabamento. Se você adquirir uma tábua de passar JIFFY você poderá obter resultados ainda melhores.

Posso utilizar o vaporizador JIFFY em tecidos delicados?

Sim, o vapor tem uma temperatura suficientemente baixa para não danificar nenhum tipo de tecido.

O vaporizador JIFFY substitui o ferro de passar?

Sim e não. Para remover dobras da maioria dos tecidos a vaporização é o método mais ideal. É por isso que milhares de vaporizadores são vendidos todos os anos para as lojas de roupas. Entretanto um vaporizador pode não tirar dobra de alguns tecidos mais pesados incluindo certos tipos de algodão e linho. Para esses tecidos é mais adequado a utilização do ferro de passar. 

A grande vantagem do vaporizador é a praticidade de desamassar a roupa no próprio cabide, sem o risco de danificar ou alterar a textura original do tecido.

Como obter uma boa performance com o meu vaporizador JIFFY?

- Faça a limpeza do seu vaporizador regularmente:
Todos os vaporizadores devem ser submetidos a um processo de limpeza devido aos depósitos de minerais. Nós recomendamos o líquido de limpeza JIFFY para a limpeza dos canais internos. 

- Nunca use aditivos:
Aditivos como sal, perfumes e amaciantes nunca devem ser adicionados na água do vaporizador. Essas substâncias podem corroer ou entupir os canais internos. 

- Nunca utilize o vaporizador sem água:
Utilizar o vaporizador sem água pode danificar o elemento de aquecimento e os componentes elétricos. 

- Nunca coloque água fria quando acabar a água:
Se por acaso acabar a água do seu vaporizador, espere o vaporizador esfriar antes de adicionar água. Colocar água fria no vaporizador seco e quente pode danificar o elemento de aquecimento. Se ainda tiver água no reservatório e vc quiser apenas recarregá-lo, não precisa deixar esfriar. É só desligar o equipamento, completar a água e ligar de novo. 

- Vaporize na vertical: 
Não vaporize na posição horizontal como o ferro de passar, faça movimentos para cima e para baixo. Isso permite que a condensação formada na mangueira volte para o vaporizador. 

- Fixe bem as conexões da mangueira:
Tenha certeza de que as conexões de latão estejam bem fixas à base do vaporizador para evitar vazamentos. 

- Nunca use uma extensão:
Extensões de fio podem danificar o cordão elétrico e os componentes internos do vaporizador. 

- Nunca desligue o vaporizador puxando o cordão elétrico:
Isto pode danificar a tomada e os pinos do plug. 

- Nunca use o seu pé para ligar ou desligar o vaporizador:
Fazendo isso você pode danificar o interruptor liga/desliga de seu aparelho. 

- Guardando o seu vaporizador:
Antes de guardar o vaporizador por um período longo (trinta dias ou mais), esvazie toda a água de dentro dele.

Que tipo de água devo usar no vaporizador JIFFY?

Utilize a água da torneira, de preferência água filtrada. Nunca use água mineral ou de poço artesiano. Isso pode entupir os canais internos do vaporizador.

O que está coberto pelo termo de garantia?

O vaporizador JIFFY é testado e inspecionado antes de sair da fábrica. Ele está garantido contra defeitos do material ou de funcionamento por um ano a partir da data da compra, excluindo-se o fio elétrico. Se for comprovado o defeito de fabricação o produto será reparado sem custo adicional, porém a responsabilidade da entrega do equipamento em um dos nossos revendedores fica por conta do proprietário do equipamento. Esta garantia não será aplicada aos equipamentos submetidos ao mau uso, negligência ou acidentes.

Meu vaporizador JIFFY parece não estar funcionando adequadamente.

Por favor, entre em contato com um de nossos revendedores consultando a página de revendedores ou envie um e-mail para [email protected]

O que fazer se acabar a água durante o uso do vaporizador?

Se você perceber que acabou totalmente a água do vaporizador durante o uso, desligue-o e espere dez minutos antes de colocar a água novamente. 

Se durante o uso ainda tiver um pouco de água no reservatório e vc quiser enchê-lo, não precisa esperar esse tempo. É só desligar o aparelho, completar a água do reservatório e ligar de novo.

Meu vaporizador está vazando água pela mangueira. O que está causando isso?

Cheque se as conexões estão bem apertadas.Se for vaporizar uma peça muito perto do chão levante periodicamente o bocal para que a condensação volte para o vaporizador, isso evita que a condensação acumulada na mangueira saia pelo bocal. Verifique se não há rachaduras no bocal de saída do vapor, isso também pode causar vazamentos.

Onde posso localizar o modelo e o número de série do meu vaporizador?

Uma placa de identificação na lateral ou na parte de trás do equipamento contém o modelo e o número de série.

Como adquirir peças de reposição para meu vaporizador JIFFY?

Você pode encontrar peças de reposição em nossa rede de revendedores.

Onde é fabricado o vaporizador JIFFY?

Os vaporizadores JIFFY são fabricados e desenvolvidos na cidade de Union City-Tennessee/E.U.A. Todos os vaporizadores JIFFY são submetidos a múltiplos testes para ter uma qualidade aprovada mundialmente. Todos os modelos possuem certificação UL, CSA, NOM, CE e TUV/GS.